
Este está na Biblioteca Monteiro Lobato

Para saber mais: Luluzinha.com


Hoje foi o dia de soltar os sacis... passado os dias eles já estavam criados... prontos para irem ao mundo fazer suas traquinagens....






Na ESP o Saci foi para o Abacateiro...
Para a bananeira...
No Jardim da entrada....












Ontem aconteceu mais uma oficina de confecção de bonecos. Desta vez foi na Escola de Sociologia e Política. Os participantes confeccionaram alguns bonecos... alguns foram terminados e outros ficaram no processo. Aproveitei a oficina para empapelar bonecos que tinham ficado por terminar.... A oficina de sábado passado, com as crianças, teve vários bonecos que ficaram somente na estrutura de jornal. As crianças precisam de mais tempo para fazer o processo, na oficina na ESP, com Jovens-adultos, o processo foi feito quase por inteiro, em média 1 hora e meia. Inclusive porque levei o secador (cabelos) para ajudar nos processos de secagem. Tábata, deixou seu boneco pintado, somente faltando o rosto e carapuça.
Ficou combinado com os participantes que eles poderão terminar os Sacis durante a semana. Iremos realizar um outro encontro, ainda sem data.
Uma sacizada durante a Feira Cultural da Vila Buarque, na praça Rotary, Biblioteca Monteiro Lobato.
oneco que faríamos no sábado, durante a feira Cultural da Vila Buarque.



Os bonecos tomando forma.... já estão empapelados.



No final um delicioso bolo feito e confeitado por Carol.
E assim foi a sacizada.
Sábado, véspera do Dia das Crianças a Biblioteca Monteiro, o SESC- consolação entre outros parceiros realizaram a Feira Cultural da Vila Buarque.Na parte da manhã houve apresentação teatral com a companhia Pia Fraus, com o espetáculo "Bichos do Brasil".
O espetáculo "retrata a riqueza da fauna brasileira através de recurso
s plásticos, sonoros e coreográficos. Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens".
No palco são "03 atores e mais de 50 bonecos feitos a partir de materiais naturais, que ganham novo tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes, promovem a retomada da Pia Fraus às suas origens: tornar contemporâneo elementos da Cultura Popular Brasileira"


