Mural de Di Cavalcanti, projetado em 1954 e montado em pastilhas na parte externa da antiga redação e oficinas do jornal "O Estado de S. Paulo", à rua Major Quedinho.

sábado, 26 de julho de 2008

Cultura virtual

Depois de um tempo sem acesso ao mundo virtual, estou devolta.... meu irmão fez um up no meu micro o que permitiu a minha volta... nada melhor do que um irmão altamente tecnológico... se eu gosto das máquinas e ferramentas digitais, ele então... muito mais.

Mas vamos ao assunto... com o acesso 1000 p/h estou frequentando o tal o YouTube... inclusive já consultei meu irmão sobre a possibilidade de uma ferramenta para fazer uns filminhos....

por enquato que não faço meus próprios filmes vou assintindo o dos outros... e quando achar algum interessante vou disponibilizar nos blogs. Coloquei um vídeo no Luluzinha.com, sobre processo craitivo - vale a pena espiar... 6min.

O vídeo que adiciono aqui foi desenvolvido por Tomaz como "trabalho universitário abordando um pouco da ideologia dos desenhos animados. Contém exemplos de desenhos divulgados na época da Segunda Guerra Mundial e aborda um pouco sobre a história do personagem Zé Carioca".

Adicionado em: 31 de maio de 2008
Categoria: Educação
Palavras-chave: ideologia, espm, desenhos,disney, segunda guerra mundial, donald, mickey, conspiração, antropologia



Um comentário:

Mi Medrado disse...

Lu,
Interessantísimo, não conhecia o vídeo.
Impressionante como ele construiu a performance corporal como o gingado, que é a expressão que os americanos mais se impressionam do corpo da tal mulata desejada! e sobretudo, construída por esses olhos estrangeiros.