Mural de Di Cavalcanti, projetado em 1954 e montado em pastilhas na parte externa da antiga redação e oficinas do jornal "O Estado de S. Paulo", à rua Major Quedinho.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Para um Novo Ano


Deusa do amor e da beleza, da sorte, da prosperidade e do sucesso, associada ao Indra-coruja torna-se Mestra da Sabedoria Espiritual que dá todo o suporte para a riqueza material. Outra interpretação seria de que:

os olhos jamais se fecham para à luz da sabedoria ou para o sol do conhecimento. Toda Deusa-Mãe mantêm a ignorância sob o seu controle.

Para saber mais: Reino das Deusas

sábado, 8 de novembro de 2008

Tiken Jah Fakoly

Tempos passados fomos a um Show do Manu Chau no SESC Interlagos, e descobrimos esta essa banda . Jorge a encontrou no Yotube. A pedidos da Ju-Punk, para vocês....

Festival Du Bout Du Monde, 2005.

Le Pays va mal

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Vocês já ouviram falar do (a) FIB?

Um amigo esteve em casa semana passada e comentou sobre o FIB... é lógico que aproveitamos a oportunidade para dar boas gargalhadas....

Ele explicou que o Butão, adotou o FIB (felicidade interna bruta) no lugar do PIB (produto interno bruto).

Fazendo um rolê no mundo virtual visitei o 'site' Planeta Sustentável e encontrei uma matéria sobre o tema.... sobre a I Conferência Nacional do FIB.

Já fazem 2 décadas que o Butão adotou o novo critério. O quarto rei deste país acredita que "felicidade do povo deveria ser o propósito da governança".


"COMO FUNCIONA O FIB
A expressão FIB – Felicidade Interna Bruta, em substituição ao PIB – Produto Interno Bruto surgiu de um insight do quarto rei do Butão, Jigme Singye Wangchuck, quando, no início dos anos 80, respondeu a um jornalista que a felicidade do povo deveria ser o propósito da governança.

A partir disso, o Centro de Estudos do Butão reuniu especialistas de todo o mundo para encontrar os pontos-chave para a felicidade, a satisfação com a vida e o bem estar da população. Diversos estudos foram feitos e chegou-se aos nove indicadores que compõem o FIB atualmente:

- bom padrão de vida econômica;
- boa governança;
- educação de qualidade;
- saúde;
- vitalidade comunitária;
- proteção ambiental;
- acesso à cultura;
- gerenciamento equilibrado do tempo e
- bem estar psicológico.

Cada um dos quesitos é desmembrado em outros, mais específicos, num total de 73 variáveis – que verificam como estão os habitantes do país em termos objetivos e subjetivos – transformadas em um número final entre 0 e 1 – assim como o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Atualmente, o Butão apresenta um FIB igual a 0,5.

Para saber mais: "Felicidade Interna Bruta chama a atenção dos paulistanos"

sábado, 1 de novembro de 2008

HOMENS UNIDOS PELO FIM DA VIOLêNCIA CONTRA AS MULHERES

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, apresentou hoje, 31/10, em Brasília, o site de assinaturas da campanha brasileira Homens unidos pelo fim da violência contra as Mulheres. Ao aderirem à campanha, através da assinatura virtual no site da mobilização, os homens se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da Lei Maria da Penha (11.340/06) e pela efetivação de políticas públicas que visam o fim da violência contra as mulheres.

A iniciativa brasileira conta com o apoio de agências da Organização das Nações Unidas (ONU), do Fundo das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (Rheg), do Instituto PAPAI, do Instituto Promundo, do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE) e da Agende - Ações em Gênero e Cidadania.

O nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro da lista de líderes de todos os setores da sociedade comprometidos com o fim da violência contra as mulheres. Imagens e depoimentos dos líderes nacionais já estão registradas no site coletor de assinaturas.

Violência em Números -
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo mundo, quase metade das mulheres assassinadas são vítimas do marido ou namorado, atual ou ex. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada.

Em Pernambuco, somente este ano 223 mulheres foram assassinadas.

CLIQUE AQUI E PARCIPE DA CAMPANHA!

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Benedito Medrado – Coordenador da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG) e Instituto PAPAI
Fone: (81) 9922.9922

Assessoria de Imprensa RHEG:

Nataly Queiroz - (81) 9408.8095
Diogo Stanley - (81) 9256.6343
Rafael Filipe – (81) 9413.1505