A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, apresentou hoje, 31/10, em Brasília, o site de assinaturas da campanha brasileira Homens unidos pelo fim da violência contra as Mulheres. Ao aderirem à campanha, através da assinatura virtual no site da mobilização, os homens se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da Lei Maria da Penha (11.340/06) e pela efetivação de políticas públicas que visam o fim da violência contra as mulheres.
A iniciativa brasileira conta com o apoio de agências da Organização das Nações Unidas (ONU), do Fundo das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (Rheg), do Instituto PAPAI, do Instituto Promundo, do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE) e da Agende - Ações em Gênero e Cidadania.
O nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro da lista de líderes de todos os setores da sociedade comprometidos com o fim da violência contra as mulheres. Imagens e depoimentos dos líderes nacionais já estão registradas no site coletor de assinaturas.
Violência em Números - Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo mundo, quase metade das mulheres assassinadas são vítimas do marido ou namorado, atual ou ex. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada.
Em Pernambuco, somente este ano 223 mulheres foram assassinadas.
CLIQUE AQUI E PARCIPE DA CAMPANHA!
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Benedito Medrado – Coordenador da Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG) e Instituto PAPAI
Fone: (81) 9922.9922
Assessoria de Imprensa RHEG:
Nataly Queiroz - (81) 9408.8095
Diogo Stanley - (81) 9256.6343
Rafael Filipe – (81) 9413.1505
Um comentário:
achei ótimo
vou até passar por email para alguns homens
um bjo
Postar um comentário